Posted by on out 21, 2011 in Blog | 1 comment

Avaliação de final de Ano

E vem chegando 2012 com força total! Não sei se você teve essa mesma impressão, mas para mim o ano passou voando!

Nesse período  é inevitável começarmos a fazer aquela famosa avaliação de fim de  ano: as resoluções de Ano Novo que não se cumpriram, as circunstâncias que mudaram e não nos permitiram fazer  aquilo que gostariamos, a academia e o regime que ficaram pra trás, lá pelas alturas de  março mesmo… mas também temos as coisas boas pra contar, as viagens que fizemos, os sonhos que se realizaram, as novidades…

Bem, a verdade é que como seres humanos acabamos por dar muito mais atenção às nossos fracassos do que aos nossos sucessos,  e a correria do mundo, do nosso trabalho, as informações, a mídia, as ideologias que nos são apresentadas diariamente, tentam desviar o nosso foco das coisas que realmente sçao importantes.

Ontem na nossa reunião de liderança nosso Pastor Sátilas Lança levantou um ponto muito importante para nós Cristãos,  algo que nos  esquecemos com muita facilidade  e que é aquilo que realmente importa: o que fizemos para Deus neste ano que passou?

A verdade é que essas palavras ficaram gravadas na minha mente: “se você acha que você não realizou nada esse  ano então pense em quantas reuniões você participou, quantas vezes você cumpriu com seu compromisso de servo na casa do Senhor servindo no seu ministério, quantas vezes você falou do amor de Deus para alguém, quantas vezes você estendeu a mão ao necessitado, quantas vezes você se alegrou com o que se alegra e chorou com o que chora”.

Sim, as coisas que vamos levar desse mundo, são as nossas obras em Cristo (Ap 20:12). Mas as obras da carne, as coisas do mundo, essas ficarão aqui e serão passado (2 Pe 3:10).

Então amados, se você fez a obra do Senhor neste 2011, continue fazendo ainda mais em 2012, e se alegre pois o nosso trabalho no Senhor nunca é vão. E eu tenho certeza que grandes coisas o Senhor tem para nós, porque : “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam” I Co 2:9. Louvado seja o Seu Santo Nome!!!

One Comment

  1. 11-7-2011

    Querida Vivi:

    A paz seja consigo. Esta tudo bem?
    Eu gostei muito do seu comentário. Que as obras que levamos para o céu são mesmo estas coisas tão pequeninas, mesmo como chorar com o que chora e rir com o que ri, elas são preciosas para o Pai e jamais eternamente vão ser esquecidas.
    Até o pouquinho do nosso tempo de servir e o nosso devocional com o Pai (essa intimidade).
    Que Deus continue usando grandemente a vida do nosso Pastor Sátilas, que tanto me abençoa com as suas mensagens, tão cheias da unção divina do Espirito Santo.
    Que Deus continue capacitando todo o presbitério e toda a liderança da nossa igreja, segundo a Sua boa vontade, sabendo que Ele e que e o Senhor da obra.
    Continuo lembrando-me de vós nas minhas orações, com carinho e saudade da minha familia em Cristo Jesus. Amo-vos irmãos.
    Até o tempo de Deus, sabendo que Ele é que esta no controlo de tudo.
    Que a paz do Senhor Jesus seja convosco hoje e sempre.

    Com carinho,

    Sandra Almeida.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>